Congresso Técnico realizado nesta quinta-feira (09) define os preparativos para o retorno do futebol em São Paulo
9 de julho de 2020 l Atualização: 09 jul 2020 às 14:38
A Federação Paulista de Futebol junto com os 16 clubes que disputam o Paulistão da Série A1 2020 realizaram o Congresso Técnico, na manhã desta quinta-feira (09), para alinhavar o retorno da competição, após quatro meses de paralização por conta da pandemia de coronavírus. Os jogos acontecerão sem público e somente nas cidades que estiverem na Fase 03 do Plano SP.
Por hora, somente a cidade de São Paulo e o ABC paulista estão aptos a receberem jogos até o momento. Até o dia 22, haverá mais 2 possibilidades de cidades que estiverem nas Fases 01 e 02 de avançarem para a Fase Amarela, mas será praticamente impossível que cidades como Itu, Campinas e Ribeirão Preto, que estão na Fase 01, possam pular para a fase desejada muito rapidamente, sendo possível somente no mata-mata.
Ficou decidido que a FPF irá custear a viagem e a hospedagem dos 12 times paulistas que não poderão jogar suas partidas em casa, para outras sedes. O regulamento original foi mantido, e haverá rebaixamento para a segunda divisão. A única mudança foi sobre a criação de um novo prazo de inscrições de atletas, até o dia 21 de julho.
Todos direitos reservados © 2016-2021