Forte tempestade deve atingir diversas cidades neste fim de semana
PUBLICIDADE

Forte tempestade deve atingir diversas cidades neste fim de semana

Redação

22 de outubro de 2021
Atualização:22 out 2021 às 21:48

O serviço metrológico MetSul prevê a formação de uma tempestade com fortes chuvas para o fim de semana na região sul e sudeste do Brasil.  A chuva pode ser volumosa em algumas áreas, e há risco de tempestades com vento forte e granizo.

A mudança do tempo começa ao final da tarde de sábado pelo Estado do Rio Grande do Sul. Áreas de instabilidade vão trazer chuva primeiramente para a fronteira Oeste durante a manhã e que rapidamente vai se deslocar para as demais regiões até o final da manhã e durante o fim da tarde. No sábado de manhã há previsão de chuva em parte da região oeste do estado do Rio Grande do Sul, que da tarde para a noite atinge todas as regiões gaúchas.

O domingo começará com chuva em diversos pontos ainda do estado gaúcho na madrugada e no período da manhã.

As precipitações devem ocorrer mais no Sul e na Metade Leste, o que inclui as regiões de Pelotas, Porto Alegre e Caxias do Sul. No decorrer do domingo, as nuvens de chuva se afastam e a nebulosidade diminui com a presença do sol à tarde na maior parte do Rio Grande do Sul.

O tempo muda radicalmente em Santa Catarina e no Paraná durante o sábado. Inicialmente, a chuva atinge mais áreas do Oeste dos dois estados. Da tarde para a noite do sábado, chuva e temporais são esperados na maioria das regiões catarinenses e paranaenses. Apenas pontos do Paraná mais perto de São Paulo, no Nordeste paranaense, devem ter a chegada da chuva só no começo do domingo.

Atenção para risco de tempestades com potencial de risco civil

No deslocamento da frente fria pelo Sul do Brasil, a chuva pode ser forte a intensa em diversas localidades. As regiões com maior chance de chuva forte são a Metade Norte do Rio Grande do Sul, em especial o Noroeste e o Norte gaúcho; a maioria das áreas de Santa Catarina com maior risco no Meio-Oeste e no Oeste no sábado e no Nordeste catarinense no começo do domingo; e todas as regiões do Paraná com chuva forte no Oeste e no Sul até o final do sábado e nas demais regiões do estado durante o domingo.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *