×
PUBLICIDADE

Forte massa de ar polar atingirá todo o Estado de São Paulo na próxima semana

Gabriel Kazuo

27 de junho de 2019
Atualização:27 jun 2019 às 9:42

A estação do Outono terminou na semana passada com temperaturas bastante agradáveis, chegando até mesmo a fazer calor. Tudo isso por causa do fenômeno El Niño, no Oceano Pacífico, que impede a chegada de grandes massas de ar frio e úmido no Brasil.

Ao que tudo indica, o Inverno de 2019 seguirá a mesma tendência da estação anterior, contudo, uma fortíssima massa de ar polar conseguirá derrubar bastante a temperatura de várias cidades da Região de Sorocaba. Algumas cidades podem registar temperaturas mínimas entre 4 a 5 graus de mínima e máximas inferiores à 15 graus. Porém, em algumas cidades como: Araçariguama, Itapetininga, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, Sarapuí e Tapiraí, poderemos registrar temperaturas perto de zero graus e forte risco de geadas, segundo o site do Climatempo.

A geada nada mais é do que o orvalho congelado, que forma uma camada branca quando atinge a superfície, semelhante à neve. Apesar de ser um fenômeno natural bastante bonito, é bastante prejudicial para algumas plantações, que não suportam temperaturas muito frias.

Sorocaba, São Roque, Votorantim, e grande maioria dos municípios terão as menores temperaturas entre os dias 4,5 e 6 de Julho, porém, nada comparado com o frio que fará em outras cidades da região. Por exemplo, Itapetininga, Piedade, São Miguel e Tapiraí podem registrar 1° de mínima no dia 4 de Julho e máximas abaixo dos 15 graus. As demais cidades citadas acima podem ter mínimas entre 2 a 3 graus, entre os dias 4 a 5 de Julho. A partir do dia 6, a frente fria se desloca e as temperaturas começam a subir bem devagar.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.