
O prestígio gelado é aquele docinho de respeito, sabe? Junta o gostinho do coco com o chocolate e vira uma explosão de sabor que dá vontade de comer rezando. E o melhor: é molezinha de fazer! Perfeito pra dar aquela refrescada no calorzão ou pra fechar o dia daquele jeitinho top. A mistura da cocada cremosa com o brigadeiro cremoso é de perder a linha! Bora aprender?
Como fazer prestígio gelado
O esquema é simples: tu vai fazer uma cocada cremosa e um brigadeiro top de linha. A cocada vai com leite condensado, creme de leite, coco ralado e maisena. Depois, entra um brigadeiro com chocolate 50% cacau por cima. Aí é só montar tudo numa travessa, levar pra gelar e pronto, sucesso garantido!
Ingredientes
Cocada cremosa
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
- ½ litro de leite
- 100 g de coco ralado
- 2 colheres (sopa) de maisena
Brigadeiro cremoso
- ½ xícara (chá) de chocolate 50% cacau
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 2 colheres (sopa) de maisena
- ½ litro de leite
- 1 xícara (chá) de açúcar
Pra decorar
- Coco ralado a gosto
Modo de preparo
Cocada
- Numa panela, mistura o leite condensado com a maisena até ficar tudo dissolvido.
- Joga o leite e o coco ralado e leva ao fogo baixo, mexendo sem parar até começar a ferver e engrossar.
- Cozinha por uns 2 minutinhos e tira do fogo.
- Bota o creme de leite e mistura bem pra ficar tudo lisinho.
- Despeja essa maravilha numa travessa e deixa esfriar.
Brigadeiro
- Em outra panela, junta o açúcar, maisena e leite. Mexe bem até tudo virar um só.
- Entra com a margarina e o chocolate, põe no fogo baixo e mexe até ferver e engrossar.
- Joga por cima da cocada fria e espalha direitinho.
Montagem
- Finaliza com coco ralado por cima.
- Bota na geladeira por 2 a 3 horinhas até ficar bem geladinho e firme.
- Agora é só atacar e se deliciar com essa sobremesa top das galáxias

Roberta Donatte é formada em gastronomia pelo SENAC São Paulo e especialista em receitas lowcarb, também conhecidas como receitas FIT. Produz conteúdo de receitas culinárias doces e salgadas no Correio do Interior diariamente, bem como no Jornal Região. Também tem materias publicadas no portal Terra na sessão de culinária.







