×
PUBLICIDADE

Fim do Fiat Uno e Gol no Brasil em 2022, não serão mais vendidos

Gabriel Kazuo

21 de dezembro de 2021
Atualização:21 dez 2021 às 16:44

Fim do Fiat Uno. Com toda certeza do mundo você tem, teve ou conhece alguém que tenha um carro que seja o popular e conhecido Gol ou Fiat Uno.

Esses dois modelos de carros que fizeram parte da história de milhões de brasileiros estão com dias contados e serão extintos por suas fabricantes.

Isso porque o mercado automobilístico no Brasil cresceu bastante, e esses modelos, outrora símbolo de um populismos já estão defasados em questão de tecnologia automotivo, incluindo a questão de consumo e gasto de combustível.

Dessa forma, tanto a Gol quanto o Uno já estão com preços muito abaixo do que o Mercado de carros pode oferecer e já não dão mais lucro em vendas.

Além disso, as 2 marcas são muito poluentes, se tornando algo ”fora do padrão” para os carros modernos, que usam combustíveis menos poluentes.

Sendo assim, a o Fim do Fiat Uno já foi comunicado pela montadora e a tendência é que o Volkswagen  também de fim ao Gol, como fez com conhecida Kombi, em 2013.

Gol e Uno eram sucessos dos anos 90 e 2000

As 2 marcas já foram consideradas, em um período não tão distante, as duas mais procuradas no Brasil e líderes em vendas.

Na época, eles também eram exemplo em inovação tecnológica, mas com o passar do tempo, perderam espaço para outras marcas.

Isso porque os demais concorrentes da Gol e da Fiat se inspiraram no que as empresas faziam, e criavam carros tão tecnológicos quanto.

Enfim, a estimativa para 2022 é ”remodelar” as 2 marcas, deixando-as no padrão que hoje o mercado estabelece.

No caso do Uno, ele deve sair de produção e ser substituído pelo Mobi, que é mais tecnológico e mais caro. O Gol também dará lugar para uma nova marca.

No entanto, o futuro reserva também novas substituições e extinções de marcas de carros 4×4, como o Saveiro e o Sandero.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *