21 de dezembro de 2021 - Atualizado: 21 dez 2021 às 16:44
Fim do Fiat Uno. Com toda certeza do mundo você tem, teve ou conhece alguém que tenha um carro que seja o popular e conhecido Gol ou Fiat Uno.
Esses dois modelos de carros que fizeram parte da história de milhões de brasileiros estão com dias contados e serão extintos por suas fabricantes.
Isso porque o mercado automobilístico no Brasil cresceu bastante, e esses modelos, outrora símbolo de um populismos já estão defasados em questão de tecnologia automotivo, incluindo a questão de consumo e gasto de combustível.
Dessa forma, tanto a Gol quanto o Uno já estão com preços muito abaixo do que o Mercado de carros pode oferecer e já não dão mais lucro em vendas.
Além disso, as 2 marcas são muito poluentes, se tornando algo ”fora do padrão” para os carros modernos, que usam combustíveis menos poluentes.
Sendo assim, a o Fim do Fiat Uno já foi comunicado pela montadora e a tendência é que o Volkswagen também de fim ao Gol, como fez com conhecida Kombi, em 2013.
As 2 marcas já foram consideradas, em um período não tão distante, as duas mais procuradas no Brasil e líderes em vendas.
Na época, eles também eram exemplo em inovação tecnológica, mas com o passar do tempo, perderam espaço para outras marcas.
Isso porque os demais concorrentes da Gol e da Fiat se inspiraram no que as empresas faziam, e criavam carros tão tecnológicos quanto.
Enfim, a estimativa para 2022 é ”remodelar” as 2 marcas, deixando-as no padrão que hoje o mercado estabelece.
No caso do Uno, ele deve sair de produção e ser substituído pelo Mobi, que é mais tecnológico e mais caro. O Gol também dará lugar para uma nova marca.
No entanto, o futuro reserva também novas substituições e extinções de marcas de carros 4×4, como o Saveiro e o Sandero.
Todos direitos reservados © - 2022