Fim Auxílio Emergencial levará brasileiros à pobreza
PUBLICIDADE

Fim Auxílio Emergencial levará brasileiros à pobreza

Gabriel Kazuo

19 de outubro de 2021
Atualização:19 out 2021 às 11:52

As últimas parcelas do Auxílio Emergencial já começaram a ser pagas pelo Governo Federal, entretanto, muitas famílias estão com medo do que acontecerá no futuro, pois o Governo deve encerrar o programa muito em breve, deixando milhões de beneficiados em situação de pobreza extrema.

Essa situação já está deixando muitas pessoas desesperadas, pois devido à pandemia de Covid-19, elas perderam seus empregos e precisam de dinheiro para sobreviverem. Inclusive, há vários relatos de pessoas que estão tendo que comer carcaça de animais e lixo, pois não tem dinheiro para comprar comida.

Por conta disso, o Governo Federal está bastante indeciso sobre o que fazer com o Auxílio Emergencial, pois não há dinheiro em caixa para custear o benefício permanentemente, e se for extinto, além de levar muitas pessoas para a pobreza, poderá custar a reeleição de Bolsonaro, pois a classe pobre poderia rejeitá-lo nas urnas.

O novo benefício que será criado irá substituir o Auxílio Emergencial, e também o Bolsa Família. Contudo, apenas 17 milhões de brasileiros seriam contemplados, deixando outros milhões de pessoas de fora, sem nenhuma fonte de renda.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8M5n5lk2