
Um casal de Cotia procurou a delegacia de Mairinque na tarde de quinta-feira (27/02), para registrar um boletim de ocorrência, após deixar por mais de 20 dias um carro de luxo à venda em uma concessionária de seminovos na cidade, e ter uma grande dor de cabeça. O vendedor responsável pela venda do carro, uma Ford Ranger, simplesmente sumiu com o carro.
O vendedor, sendo um jovem, filho de um pastor da cidade, Yago Ferreira, disse ao Jornal Correio do Interior que sofreu um ”golpe”, pois havia vendido o carro e não foi pago e que o comprador não devolveu o carro a ele, para que assim pudesse devolver o carro ao casal.
Brevemente, ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, o carro em questão foi vendido por Yago a um familiar dele, sendo um primo, que levou o carro para Ribeirão Preto, e que iria pagar o carro de R$ 80 mil em duas parcelas. Nesta situação o casal ainda apresentou um documento ao Jornal em que mostra que o carro estava em processo de transferência para um segundo comprador, sendo um morador de Cotia. Esse processo documento foi obtido pelo casal por meio de um aplicativo digital, que notificou por mensagem via celular, que o processo de transferência estava sendo realizado.
Ocorre que o casal passou a suspeitas de algumas ações no período em que o carro estava a venda, sendo que uma delas é que o carro estava sendo usado pelo jovem funcionário da concessionária para situações particulares, já que uma multa foi registrada na Rodovia Raposo Tavares em Cotia, no domingo (16/02), às 19h23 um horário em que o carro deveria estar guardado na agência.
Em meio a situação o casal pediu para Yago devolver o carro, mas o jovem apenas prometia devolver o carro e não realizava as promessas, assim o casal pediu ajuda para agência, para tentar resolve o caso e sem sucesso, decidiram registrar o caso na delegacia de Mairinque, já com pedido de bloqueio veicular.
O casal, antes mesmo de levar o caso para a delegacia, tentou de forma amigável recuperar o carro, indo até a casa do pai do jovem, um pastor da cidade, com uma igreja localizada no bairro Jardim Vitória, mas o pastor defendeu seu filho, dizendo que não havia problema algum de momento.
Veja também:
Agência não deu resposta sobre a situação com a ”venda” do carro’
A agência de carro em questão é a Estúdio Car Multimarcas, que demitiu o jovem após ocorrido e a princípio contratou um advogado para levar o carro até a delegacia de Mairinque e devolver ao casal. O advogado informou aos donos do carro que foi contratado pela agência para devolver o carro. Em meio a toda essa situação, o casal alega que teve o carro devolvido com diversas avarias e falta de alguns itens que estavam no carro no momento em que deixaram na agência e que agora querem uma reparação sobre todo o ocorrido.
O Jornal Correio do Interior procurou o dono da agência, Daniel, para falar sobre, explicar sua versão, mas ele não foi localizado. Já um funcionário da agência disse que a agência não tem qualquer relação com o caso, mas que Daniel tem conhecimento sobre.
Outra situação informada o casal ao registrarem o caso na delegacia de Mairinque, é que a agência que eles deixaram o veículo já tem registro por diversos casos de estelionato.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.