14 de agosto de 2019 - Atualizado: 14 ago 2019 às 8:14
Sofrendo de uma grave crise financeira, o Figueirense não consegue manter suas principais peças no elenco que disputa o Brasileirão da Série B 2019. É o caso do experiente goleiro Dênis, ex-São Paulo, que procurou a Justiça do Trabalho para rescindir seu contrato, por falta de pagamento de salários. Para seu lugar, o time catarinense sonda o nome do goleiro do Ituano, Pegorari, peça fundamental do acesso do Gaço de Itu, para a Série C do ano que vem.
José Guilherme Guidolin Pegorari, de 28 anos, é formado nas categorias de base do Palmeiras. Além do Verdão, defendeu Oeste, Bragantino, Linense, Guarani e Ituano. No Galo, o goleiro disputou 28 partidas na temporada, entre Série D e Paulistão, e conquistou o acesso à Série C.
Pegorari iria se juntar a outros dois goleiros contratados pelo Figueirense, para a disputa da Série B: Matheus Vidotto, ex– Corinthians e Elisson, emprestado pelo Cruzeiro. A equipe é 12a colocada no campeonato, com 20 pontos, e na próxima rodada enfrenta a Ponte Preta, em Florianópolis.
Todos direitos reservados © - 2022