30 de março de 2020 - Atualizado: 30 mar 2020 às 7:08
A Prefeitura de Campinas decidiu que o período de quarentena válido até o dia 12 de abril servirá como período de férias escolares. Sendo assim, todos os alunos poderão repor as aulas perdidas em julho. O anúncio foi feito pelo Prefeito Jonas Donizette (PSB).
“Nós já estamos fazendo isso. Depois, vamos ver qual vai ser o saldo. Quantos dias do recesso de julho vão sobrar e quantos dias vão ser usados agora. Mas as férias já estão acontecendo durante esse período de quarentena. O ano letivo vai ser prejudicado de alguma forma, mas temos que tentar reduzir esses danos”, afirmou.
A cidade registra 19 casos confirmados de coronavírus, descartou 59, e espera o resultado de outros 489 casos. Todos os casos são leves e os pacientes estão em isolamento domiciliar. Porém, o retorno no dia 12 não está confirmado e depende de um aval da Secretaria de Saúde e do Ministério da Saúde.
A Secretaria de Educação de Araçariguama também informou que o período de férias também foram antecipadas para abril, tendo início no dia 6 a 20 de abril.
Junto aos alunos estarão de férias os Professores e Gestores Escolares, sendo assim, não terá atividades pedagógicas neste período. E meio a quarentena, espera-se que outras cidades do estado tomem a mesma decisão, evitando que o ano letivo seja prejudicado.
Todos direitos reservados © - 2022