
Uma das principais empregadoras da microrregião de São Roque, uma fábrica da Látex, em operação desde 1953, está passando por um processo de redução de funcionários em sua unidade no bairro Marmeleiro, entre as cidades de São Roque e Mairinque. A situação tem gerado incertezas entre os trabalhadores e a comunidade local.
Nos últimos dias, diversos funcionários foram demitidos, incluindo pessoas com longa trajetória na empresa. Outros colaboradores foram transferidos para a unidade da Avenida 3 de Maio, em São Roque. A movimentação intensificou rumores de que a fábrica no Marmeleiro pode encerrar suas atividades, embora a empresa ainda não tenha dado um posicionamento oficial sobre o motivo das demissões e possíveis mudanças operacionais.
Diante das especulações, o Jornal Correio do Interior entrou em contato com a direção da Látex para obter esclarecimentos. Em resposta, Márcio Ribeiro Leal, representante do setor comercial, informou apenas que a empresa fará um comunicado oficial em breve.
A possível fechamento da fábrica preocupa trabalhadores e moradores da região, isso porque mais gera empregos no setor industrial local. Enquanto aguardam o posicionamento da empresa, os funcionários vivem um momento de incerteza sobre o futuro de seus empregos e a economia da região. Ainda com o fechamento da fábrica, quem perde é o município de São Roque, que deixa de receber o imposto de ISS pago pela empresa. O ISS – Imposto Sobre Serviços é pago ao município onde o serviço foi executado, salvo algumas alterações previstas na lei. Pode ser cobrado de duas formas: Percentual sobre o faturamento (para empresas em geral). Valor fixo mensal (para autônomos e algumas categorias de empresas).
Você também pode gostar de:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.