15 de junho de 2022 - Atualizado: 15 jun 2022 às 15:33
Superando as expectativas, o Masterchef Brasil está com boa audiência na TV Band.
Segundo a Band, o reality culinário está com 2,9 pontos de Ibope, com 16% de crescimento em relação a 2021.
Inclusive, vale ressaltar que o programa corria risco de sair da grade da emissora, pela queda nos números.
Para a emissora, um dos motivos desse sucesso é o do apresentador Fausto Silva, que apresenta seu programa antes do Masterchef.
Em resumo, o Faustão na Band consegue manter um bom número de pessoas assistindo o canal, até a hora do reality.
Por fim, esse foi o único motivo do reality não ser um fracasso, igual os anos anteriores
Primeiramente, é importante relembrar que o Masterchef estava com ”os dias contados’ na Band.
Desde 2019, os baixos índices de audiência fizeram com que a Band reconsiderasse continuar o reality ou não.
Principalmente as temporadas de 2019 e 2020 foram as mais fracas em termos de audiência, com menos de 1 ponto no Ibope.
No entanto, dois fatores fizeram com que a Band mudasse de ideia e renovasse as edições até 2024.
O primeiro deles foi a saída da jurada Paola Carossela em 2021 e a chegada de Helena Rizzo em seu lugar.
Além disso, a edição de 2021 contou com patrocinadores de peso, como a Amazon e PicPay, que evitaram um novo fracasso.
De acordo com a emissora, o programa do Faustão foi crucial não só para o crescimento da audiência, mas também para a tomada de decisões importantes.
As principais delas são a realização de 2 outras versões do Masterchef em 2022, uma com idosos e outra com crianças, após o término da temporada atual.
Todos direitos reservados © - 2022