×
PUBLICIDADE

Fátima Bernardes fala sobre morte de ator Tarcísio Meira

Igor Juan

12 de agosto de 2021
Atualização:12 ago 2021 às 14:40

Na manhã de quinta-feira 12 de agosto o Brasil perdeu mais um grande ator para covid-19, Tarcísio Meira aos 85 anos, que estava internado em São Paulo no Hospital Albert Einstein, desde o dia 6 de agosto junto com a esposa Glória Menezes também atriz.

Ambos com covid-19, Tarcísio precisou ser intubado na UTI.

Em em 2019, o ator, que estrelava a peça O Camareiro , afirmou, então com 84 anos em entrevista a Revista Veja: “Artista não se aposenta. Quer trabalhar, enquanto houver trabalho para ele”. Na mesma conversa, ele revelou o temor em relação à finitude da vida, dilema que também assolava o personagem vivido por ele na trama. “Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando. Mas ele está chegando para mim. A esta altura da vida, muitos colegas da minha idade se foram. Daqui a pouco, vou eu. Talvez eu deixe um vazio nas pessoas.”

Nascido em São Paulo, no dia 5 de outubro de 1935, em São Paulo, Tarcísio Magalhães Sobrinho adotou o sobrenome da sua mãe, Meira, para a carreira artística. O nome se encaixava ainda numa superstição do ator pelo número 13: todas as letras somadas dão 13, e ele vivia no 13º andar de um prédio. Antes de ser ator, pensou em seguir a carreira diplomática, que logo foi deixada de lado quando ele foi reprovado no primeiro exame.

No fim dos anos 50, cedeu à sua vocação nos palcos de São Paulo. Foi no Grande Teatro Tupi, programa de teleteatro da extinta emissora, que ele atuou pela primeira vez com Glória Menezes, em 1961. Eles se casaram no ano seguinte, dando início a uma longa parceria na ficção e na vida real. Em 1964, nasceu o filho do casal, o também ator Tarcísio Filho.

Globo lamenta morte de Tarcísio Meira

Quem assistia o programa Encontro com Fátima Bernandes na manhã de quinta-feira 12 de agosto, foi surpreendido quando a Fatima cortou um entrevistado dando espaço ao plantão de jornalismo com Alan Severiano que deu a informação da morte do ator.

Fátima Bernandes se emociona e fala sobre morte do ator

Ao receber o comunicado da morte do ator, Fátima Bernardes lamentou a situação e aproveitou o momento para relembrar que o ator e Glória Menezes participaram do “Encontro” em 2012 e disse que Tarcísio era um dos maiores atores da TV Brasileira

Carreira de Tarcísio Meira na TV

O último trabalho de Tarcísio na TV foi em 2018, na novela Orgulho e Paixão, no papel de George Magnus Williamson.

Tarcísio e Glória estrearam na Globo em 1967, na novela Sangue de Areia, escrita por Janete Clair, e atuaram juntos em tramas como Irmãos Coragem (1970) e A Favorita (2008), além do seriado Tarcísio e Glória, em 1988. Pioneiros na televisão – fizeram  a primeira novela diária do país, 2-5499 Ocupado, em 1963, da TV Excelsior -, eles têm dezenas de trama na carreira e estão casados desde 1962.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.