Fase Emergencial será anunciada em São Paulo nesta quinta-feira (11)
PUBLICIDADE

Fase Emergencial será anunciada em São Paulo nesta quinta-feira (11)

Gabriel Kazuo

11 de março de 2021
Atualização:11 mar 2021 às 14:54

A Fase Roxa ou Fase Emergencial finalmente será anunciada no Estado de São Paulo. Após um longo impasse e muitos debates entre o Governo Estadual e o Centro de Contingência contra a Covid-19, chegou-se a um consenso de que criar essa nova fase é realmente necessário.

Segundo o Jornal Cruzeiro do Sul, a nova fase do Plano SP será divulgada na entrevista coletiva desta quinta-feira (11) e deve valer para todas as 645 cidades estaduais, incluindo Sorocaba e São Roque. A informação também foi confirmada pela Assessoria do Governo. 

Histórico da Fase Roxa

A intenção de se criar a Fase Roxa partiu do Centro de Contingência contra a Covid-19, mas vem encontrando muita resistência de membros do Governo, que temiam mais perda de popularidade entre os setores da Economia, como o comércio, que nunca esconderam sua revolta com o fechamento de lojas e shoppings.

Com os índices de ocupação em hospitais em 75%, na semana passada, houve um entendimento que o melhor seria manter o Estado inteiro na Fase Vermelha, ampliando o lockdown das 23h para às 20h. Contudo, com os índices alcançando mais de 80% e o quase colapso no sistema de Saúde, o assuntou voltou a virar pauta.

Tanto é que na manhã de quarta-feira (10), o Governo se reuniu com vários desses setores essenciais para discutir o funcionamento da Fase Roxa, e se esperava até que a medida fosse anunciada ontem, mas isso não aconteceu.

Medidas que podem ser adotadas na Fase Roxa

Ainda não se sabe ao certo o que pode ser anunciado, mas o que foi apurado entre terça e quarta-feira (10) é que as possíveis medidas serão:

  • Aumento do lockdown;
  • Restrição de funcionamento de serviços essenciais;
  • Suspensão de torneios esportivos;
  • Suspensão de atividades religiosas;
  • Uso de escolas como hospitais de Campanha.

Mais informações serão divulgadas em breve, ao longo do dia.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *