29 de abril de 2021 - Atualizado: 29 abr 2021 às 12:12
A Prefeitura de São Roque terá que que pagar R$ 200 mil de indenização para filha de uma mulher que morreu após ser atendida por um falso médico na Santa Casa de Misericórdia da cidade, em junho de 2015.
Conforme informações do processo, a paciente foi diagnosticada com pneumonia pelo falso médico que usou o nome de um médico do hospital para atender pessoas na unidade hospitalar.
A família da mulher só foi descobrir a mentira durante o período que ela estava internada. As apurações indicam que o diagnóstico feito pelo falso médico atrapalhou no tratamento, que não foi o adequado, e o quadro clínico da mãe da indenizada se agravou e ela faleceu 12 dias depois da internação.
A decisão da 8ª Câmara de Direito Público do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) foi publicada nesta quarta-feira (28), e mantém o que já havia sido determinado pela 2ª Vara Cível de São Roque.
O valor da indenização deverá ser pago pela Prefeitura de São Roque e pela Santa Casa de Misericórdia do município. Segundo o Tribunal de Justiça, a nova decisão “foi reformada apenas quanto à condenação da autora ao pagamento de 1% sobre o valor da causa por litigância de má-fé”.
“A Prefeitura de São Roque lamenta profundamente este fato triste, que estarreceu a população são-roquense à época, ocorrido durante a administração 2013-2016, de Daniel de Oliveira Costa.
A atual administração reforça que a Santa Casa de Misericórdia passa por processo de reorganização administrativa e operacional com o objetivo de atender cada vez melhor os pacientes.
Esta administração não tem compromisso com o erro e suas variante” disse a prefeitura em nota.
Todos direitos reservados © - 2022