×
PUBLICIDADE

Faltando quatro rodadas para o fim da Série B, confira o que o seu time pode conquistar nos próximos jogos

Gabriel Kazuo

11 de novembro de 2019
Atualização:11 nov 2019 às 8:54

Após término da 34a rodada, faltam apenas 4 para o encerramento da Série B. Confira, na reportagem a seguir, uma análise sobre o que cada time deve fazer, para poder encerrar 2019 com ”chave de ouro” e poder já começar a planejar 2020:

BRAGANTINO (1o colocado, 68 pontos):

Após conquistar o acesso, na semana passada, o Red Bull Bragantino agora está na luta pelo título da competição. O time de Bragança Paulista tem 8 pontos de vantagem, em relação ao Sport, 2o colocado. Caso vença o Operário, amanhã e o Sport perca ou empate com o Botafogo, o Massa Bruta já garante o título do campeonato.

BOTAFOGO (10o colocado, 47 pontos):

Embora esteja a 7 pontos do G-4, o Botafogo de Ribeirão Preto ainda tem chances de acesso, embora sejam remotas. Para conseguir essa proeza, o time precisará vencer o Sport (adversário direto, em casa, no jogo que pode dar o título para o Bragantino), Londrina (luta com o rebaixamento), Cuiabá (adversário direto, em casa) e Paraná (adversário direto, em Curitiba).

PONTE PRETA (11o colocada, 44 pontos):

A 10 pontos do G-4, as chances de retorno para a Série A são muito pequenas para a Macaca e a permanência do time na Série B do ano que vem é iminente. Caso a Ponte perca ou empate com o Figueirense, em Campinas e o Atlético GO vença ou empate com o Oeste, em Barueri, o time de Campinas permanecerá na segunda divisão do futebol brasileiro por mais um ano.

GUARANI (14o colocado, 40 pontos):

Em situação relativamente confortável, e com chances pequenas de rebaixamento, basta apenas uma vitória diante do Vila Nova, em Goiânia e outra diante do Operário, em Campinas, para escapar da degola.

OESTE (15o colocado, 40 pontos):

Na mesma situação que o Guarani, se vencer o Atlético GO, em casa e o Coritiba, no Paraná, escapa da degola.

SÃO  BENTO (20o colocado, 30 pontos):

Em situação muitíssimo delicada, o São Bento não consegue mais se salvar com 45 pontos, número mágico para escapar da degola. Porém, há uma grande chance de escapar com 42 pontos, pois o time está a 5 pontos do 16o colocado, o Londrina. Para se manter na Série B do ano que vem, os sorocabanos precisam vencer o Paraná, em Curitiba, o Brasil de Pelotas, em Sorocaba, o Londrina, em Sorocaba e o América MG, em Belo Horizonte.

Porém, caso o São Bento perca os próximos dois jogos e o Londrina vença o Criciúma e o Botafogo, o Bentão estará rebaixado para a Série C 2020.

 

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *