4 de novembro de 2019 - Atualizado: 04 nov 2019 às 21:54
O grupo Reckitt Benckiser, que mantem um aglomerado de empresas e marcas do setor de saúde e nutrição confirmou no início da noite desta segunda-feira (04), o encerramento das atividades de sua unidade em São Roque.
Na tarde desta segunda-feira, em um dos turnos da empresa, 200 colaboradores foram demitidos ao chegar para trabalhar. A demissão em massa pegou muitos funcionários de surpresa. A Reckitt Benckiser é uma empresa multinacional anglo-holandesa que atua nos setores de saúde, higiene e produtos para a casa. Seus produtos são Durex, Veja, Bom Ar, SBP, Destac, Poliflor (HyHo) e Luftal, Naldecon, e em São Roque eram produzia os conhecidos preservativos Jontex e Olla. A empresa tem mais de 150 anos de existência e opera em 60 países.
A empresa não informou o motivo do encarramento das atividades em São Roque, mas disse que alguns funcionários poderão ser transferidos para a unidade de Embu.
Em notal final a companhia informou que criou um pacote de benefícios acima do exigido pela legislação e apoio externo para ajuda-los na realocação no mercado, e reitera seu compromisso de continuar investindo e gerando oportunidades no país.
Todos direitos reservados © - 2022