
Uma das maiores fábricas de fertilizantes do Brasil, sendo a fertilizantes Heringer, anunciou nesta semana o fechamento temporário de três de suas unidades no Brasil.
Uma das unidades fica no interior de São Paulo, na cidade de Ourinhos e as outras duas em Rio Verde, Goias e Iguatama em Minas Gerais.
Brevemente ao que informado ao Jornal Correio do Interior, o fechamento temporário ocorre como medida de um plano da companhia para reduzir custos e reestruturar suas operações diante de um prejuízo bilionário registrado em 2024.
Por ora a direção da empresa informou que estuda alternativas para essas unidades, e que possivelmente pode até menso fazer a venda das unidades ou reativação no futuro, dependendo das condições do mercado.
A informação, entretanto, gera desconforto para as cidades que abrigam as fábricas dos fertilizantes Heringer, isso porque deve gerar um impacto econômico e social nas três cidades
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.