
Recentemente o Jornal Correio do Interior destacou com exclusividade a informação sobre o possível fechamento da fábrica da Látex, uma das maiores fabricantes de luvas e balões do Brasil. A empresa esclareceu nesta segunda a situação.
Na microrregião de São Roque a Látex tem duas unidades, sendo uma em São Roque, na Avenida 3 de maio, região central da cidade e outro no bairro Marmeleiro, entre São Roque e Mairinque.
Ocorre que no meio desta informação de possível fechamento, a direção da fábrica informou que está encerrando a produção de luvas na sua fábrica do bairro Marmeleiro e que alguns funcionários desta unidade foram transferidos para unidade da Avenida 3 de maio.
Veja também:
Comunicado Látex sobre fechamento de fábrica
”Após uma análise estratégica do nosso portfólio de produtos, a Látex São Roque, detentora das marcas Balões São Roque e Sanro, decidiu descontinuar a produção de luvas médicas a partir de abril. Essa decisão visa concentrar nossos esforços na produção das luvas multiuso, luvas isolantes e balões.
Com mais de 70 anos de tradição, a Látex São Roque segue comprometida com a qualidade e excelência em todos os seus produtos. Reforçamos que as demais operações da empresa continuam normalmente em ambas as unidades fabris, garantindo a produção e o fornecimento contínuo dos produtos mencionados, sempre mantendo o padrão de qualidade que nos distingue.
Agradecemos a confiança de nossos parceiros, clientes e funcionários ao longo dessas décadas e seguimos à disposição.”
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.