Correio do Interior
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Famosos
  • Carros
Filiado ao Metrópoles
home / Política

Ex-Prefeito Peixinho é condenado a 3 anos pela Justiça em ação irregular

Gabriel Kazuo

25 de maio de 2022 - Atualizado: 25 maio 2022 às 13:31

Ex-Prefeito Peixinho é condenado-Mairinque-Justiça Ex-prefeito de Mairinque, Alexandre Peixinho com Atual Prefeito Antonio Gemente.

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o ex-prefeito de Mairinque, interior de São Paulo, Alexandre Peixinho (PP), por improbidade administrativa. A condenação foi feita no dia 24 de maio.

Contudo a condenação gerou a perda de direitos políticos do ex-prefeito, se tornando inelegível até as próximas eleições municipais.

Sobretudo a condenação é devido a ao caso da organização Cisne, que gerenciava o Pronto Atendimento de saúde da cidade. A Justiça identificou irregularidades na contratação.

A situação gerou também uma multa para Cisne. A princípio a Organização não poderá atender e firmar contrato com prefeituras, bem como terá que ressarcir o município de Mairinque.

Entenda o Caso

A princípio a relação entre o Prefeito e a organização ocorreu entre os anos de 2016 a 2018, quando Peixinho se elegeu prefeito da cidade.

Na época, em seu primeiro ano de governo, ele abriu um processo de licitação para a escolha de uma nova empresa para gerenciar o pronto atendimento municipal.

Por conta disso, a ganhadora desse processo foi a organização Cisne. Em contrapartida o processo de contratação ocorreu de forma suspeita, ao que dito pela Justiça em analise.

Por fim a ação gerou questionamentos dos vereadores sobre a contratação, e que também gerou a abertura de CEI. Na CEI os parlamentares comprovaram a irregularidade.

Por fim, o ex-prefeito Peixinho, bem como a organização não se pronunciaram.

Facebook

WhatsApp

Tweet

Telegran

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Veja também

  • Policial que cuidava de esquema do PCC em Cotia é encontrado morto
  • Justiça confirma: Prefeito de Mairinque está sob forte investigação
  • Grupo CGMR contrata moradores de São Roque e Mairinque
  • Sobre
  • Contato
  • Política de privacidade

Todos direitos reservados © - 2022