×
PUBLICIDADE

Ex-prefeito de Itu cobra na justiça direitos trabalhistas

Igor Juan

18 de junho de 2019
Atualização:18 jun 2019 às 19:33

O ex-prefeito de Itu (SP), Antônio Luiz Carvalho Gomes, popularmente conhecido como Tuíze, entrou na Justiça para rever direitos trabalhistas na época em que era prefeito da cidade de 2013 à 2016.

Nesta segunda-feira (17), o ex-prefeito protocolou no Fórum da cidade o pedido para rever a situação. Ele cobra do Poder Público o pagamento do décimo terceiro salário e das férias, incluindo o abono de um terço desse benefício. Para cobrar os direitos trabalhistas, ele se baseou em uma decisão do Supremo Tribunal Federal, que entendeu como correto conceder benefícios à agentes públicos eleitos, igual aos de trabalhadores contratados pela CLT,  caso que aconteceu na cidade gaúcha de Alecrim.

Ao todo de acordo com o protocolo do pedido, os valores dos benefícios chegam a R$ 180 mil, reajustado de acordo com correção monetária e juros. Do período que ele comandou a cidade, os benefícios pedidos são referente a três anos de sua gestão.

A Justiça vai avaliar o caso, que tem gerado muita discussão na cidade. A Justiça pediu que a Prefeitura de Itu seja notificada sobre o processo e possa fazer a contestação. O prazo para esse recurso é de 30 dias depois do comunicado.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.