
O empresário e ex-prefeito de São Roque, Claudio Góes, fez críticas ao atual chefe do Executivo municipal, Guto Issa (Podemos), em um comentário publicado em uma rede social. Na publicação, Góes comparou Guto ao prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), afirmando que ambos têm a “mesma personalidade mentirosa” e que “as máscaras estão caindo”.
A declaração foi feita em resposta a uma postagem do ex-vereador e ex-candidato a prefeito Cabo Jean (PL), que também fez críticas a Guto Issa. Na publicação, Cabo Jean criticou a presença do atual prefeito em um evento festivo realizado no último fim de semana pela Prefeitura de São Roque em parceria com a empresa Viva+ Entretenimento — ligada à TV TEM, afiliada da TV Globo no interior paulista. Segundo Jean, enquanto Guto Issa participava da festa, a cidade enfrentava uma série de ações criminosas e outros problemas que vêm decepcionando a população local.
“Ta igual o de Sorocaba … se acha o verdadeiro espertalhão… será que não percebe que essa máscara está caindo?”, comentou Claudio Góes, que administrou São Roque entre 2017 e 2020. A comparação com Rodrigo Manga, que também tem enfrentado críticas e polêmicas recentes em Sorocaba, adicionou mais um capítulo à crescente tensão política na região.
A crítica se soma a outras manifestações de insatisfação vindas da oposição e de parte da população nas redes sociais. Os eventos festivos promovidos pela prefeitura têm gerado discussões sobre prioridades administrativas, segurança pública e investimentos em serviços essenciais.
Até o momento, o prefeito Guto Issa não se pronunciaram oficialmente sobre as declarações do ex-prefeito. A reportagem também procurou a assessoria de Rodrigo Manga, que preferiu não comentar a comparação feita por Claudio Góes.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.