8 de setembro de 2021 - Atualizado: 08 set 2021 às 12:40
O jornalista José Luiz Datena será candidato ao cargo de Presidente do Brasil em 2022, pelo PSL ex-partido do atual presidente – Jair Bolsonaro.
Datena decidiu se filiar ao partido em junho e após sua filiação deu-se inicio a muitos questionamentos. O PSL que planejava apoiar a candidatura de reeleição de Bolsonaro, agora já se mostra contrario a situação e se mantem otimista com Datena que abertamente pela TV Band, onde apresenta o telejornal – Brasil Urgente, fala sobre a disputa eleitoral de 2022.
O PSL mudou de ideia em apoiar a reeleição de Bolsonaro após o resultado de uma pesquisa eleitoral que foi divulgada, no dia 03 de setembro, apontando que Datena teria chances e números de alcançar o segundo turno, se tanto Bolsonaro quanto Lula desistissem de disputar as Eleições.
Tanto no cenário sem Lula, quanto no cenário sem Bolsonaro, Datena lidera as intenções de voto, entre 20% a 30%, alcançando assim o segundo turno do pleito eleitoral.
Em agosto, uma pesquisa eleitoral inclusive apontou chances reais de Datena ser Presidente do Brasil. Nas simulações de segundo turno, o candidato do PSL só perderia para Lula, e teria muitas chances de derrotar Bolsonaro.
Segundo o PoderData, Datena empataria com 34% dos votos contra Bolsonaro, e perderia por 51% a 25% contra Lula. Inclusive, entre os candidatos de direita e centro-esquerda, o jornalista da Band é considerado a melhor ”terceira via” para o cargo.
Todos direitos reservados © - 2022