Estudos indicam que Coronavac é segura para menores de idade
PUBLICIDADE

Estudos indicam que Coronavac é segura para menores de idade

Gabriel Kazuo

23 de março de 2021
Atualização:23 mar 2021 às 15:07

A Coronavac apresentou, no final da tarde desta segunda-feira (22), um estudo preliminar que comprova a eficácia da vacina chinesa em crianças e adolescentes. Os testes iniciais foram realizados na China.

Cerca de 500 voluntários entre 3 a 17 anos participaram dos testes na China, recebendo duas doses médias da Coronavac ou um placebo. Zeng Gang, pesquisador da Sinovac, disse que todas as crianças er adolescentes apresentaram poucos sintomas colaterais.

Inclusive, as crianças que foram testadas apresentaram uma produção de anticorpos bem maior do que os adultos testados anteriormente. Apesar dos resultados positivos, é importante destacar que eles ainda não foram publicados, e sequer foram testados em crianças e adolescentes fora da China. 

Conforme explicado ontem, pelo Correio do Interior, o Mundo ainda não tem uma vacina que proteja crianças e adolescentes contra a Covid-19. O que há de concreto é que a Pfizer é a única que testou sua vacina em crianças, em Israel. Ainda ontem, a AstraZeneca também começou a testar seu imunizante neste público.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *