PUBLICIDADE

12 estudantes são socorridos após incêndio em escola de Sorocaba

Gabriel Kazuo

11 de setembro de 2019
Atualização:11 set 2019 às 17:30

Doze alunos e três funcionários da E.M Professora Inês Rodrigues Cesarotti precisaram ser socorridos, após inalarem a fumaça de um incêndio. Eles passaram mal e foram levados para as Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba. Outros 40 estudantes foram atendidos no local, e foram liberados.

A escola, situada no Bairro Jardim Bom Sucesso, na zona norte da cidade, é vizinha de um terreno com vegetação, que pegou fogo. Os Bombeiros passaram amanhã toda desta quarta-feira (11) apagando as chamas. Por meio de nota, a Secretaria da Educação anunciou que as aulas foram mantidas, até que o problema fosse resolvido, porém os alunos que tinham responsáveis, foram liberados. Os demais foram remanejados para outras salas da instituição, onde o ar era mais respirável. A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PDT) esteve no local, junto com osecretário da Educação, Wanderlei Acca.

A Defesa Civil, o Samu e o Corpo de Bombeiros estão no local prestando auxílio às crianças e à equipe escolar. Dois estudantes foram levados pelos respectivos responsáveis para receber atendimento médico. A equipe da UBS Vitória Régia, com médicos e profissionais de enfermagem, também prestaram socorro.
Devido a grande movimentação na escola, a via foi interditada pela Urbes, empresa responsável pelo trânsito e transportes na cidade.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *