Estrada Mário Covas em Mairinque passará por obras em 2021

Igor Juan

10 de dezembro de 2020
Atualização:10 dez 2020 às 12:46

Um problema crônico da cidade de Mairinque já está com os dias contatos, a deterioração da Estrada Mário Covas.

Na quarta-feira (09), o Prefeito recentemente eleito, Antonio Alexandre Gemente (PSB) esteve reunido em São Paulo na Secretaria de Transportes do Estado  junto com representantes do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), tratando do problema em que a via apresenta a um longo tempo causando riscos aos motoristas que diariamente passa pela via, além dos moradores dos bairros Dona Catarina e Moreiras.

Ao Correio do Interior o DER informou que as obras devem começar em janeiro de 2021 com termino previsto de conclusão em abril de 2021, e que a empresa responsável pela obra já deu inicio aos trabalhos preliminares no quilômetro 12,8 ao 20,6.

O edital da obra foi publicado no Diário Oficial do Estado na terça-feira (08), autorizado a contratação da empresa.

Mario Covas - Mairinque

Um dos 15 pontos de risco da Rodovia Mario Covas em Mairinque. Foto – Correio do Interior.

A longo período a estrada que interliga os bairros Moreiras e Dona Catarina à área urbana de Mairinque e também a Itu pela Rodovia Castelo Branco, encontra-se em situação precária com grandes deteriorações e interdições, além de no período noturno não apresentar iluminação o que eleva o risco de acidentes.

Ao longo de sua extensão total de 26 quilômetros, a estrada tem 15 pontos de risco. Em 2018 um caminhão basculante caiu em um dos pontos de risco e só conseguiu ser retirado da cratera após ser guinchado por um trator. O motorista do caminhão não se feriu no incidente. Em fevereiro de 2020 houve o registro de mais um veículo que caiu em uma cratera da via, moradores se mobilizaram e, com a ajuda de uma máquina, tiraram o veículo da cratera. Ninguém ficou ferido.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *