Esse jeito de fazer frango assado vai conquistar você e toda sua família

Aprenda a fazer um delicioso frango assado perfeito para servir nos almoços de domingo com a família

Frango Assado
Frango Assado

Quer aprender a preparar uma receita sensacional de frango assado para servir no almoço de domingo com a família? Pois essa receita de frango assado do Canal Frigideira com tampa Juliana Reis vai fazer o maior sucesso com toda a sua família! Não perca tempo, confira o passo a passo e prepare o seu frango assado maravilhoso!

Como fazer frango assado

Para esta receita de frango assado iremos precisar de coxa e sobrecoxa de frango com pele, ovos, farinha de trigo, pimenta do reino, manjericão com açafrão, colorau, alho, sal grosso ou comum, água e vinagre. Comece lavando os pedaços de frango com água e vinagre, escorra e reserve num recipiente. Coloque em uma tigela os ovos, a pimenta, o colorau, o manjericão com açafrão, a farinha de trigo, o alho e mexa para uniformizar, juntando depois o sal e voltando a mexer. Passe a pasta de temperos para o recipiente do frango e mexer com as mãos. Cubra com plástico-filme, deixe marinar na geladeira até o dia seguinte ou por pelo menos meia hora. Forre com papel-alumínio uma assadeira, adicione o frango, e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C até dourar bem. Depois de pronto, sirva e aproveite o seu delicioso frango assado!

Ingredientes da receita de frango assado

  • 2 kg de coxa e sobrecoxa de frango com pele
  • 2 ovos inteiros 
  • 3 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
  • ½ colher (chá) de pimenta-do-reino
  • ½ colher (chá) de manjericão com açafrão
  • 1 colher (chá) de colorau
  • 8 dentes de alho triturados
  • 2 colheres (sopa) de sal grosso, ou sal comum a gosto
  • água e vinagre o quanto baste (para lavar o frango)

Modo de preparo

  1. Primeiramente, lave bem as coxas e sobrecoxas de frango em água e vinagre, escorrendo-as em seguida. Reserve numa tigela.
  2. Numa vasilha, adicione os ovos, a pimenta-do-reino, o manjericão com açafrão, o colorau, a farinha de trigo, o alho e misture bem para homogeneizar. 
  3. Acrescente o sal e misture novamente.
  4. Despeje a pastinha de temperos na tigela do frango e misture bem com as mãos, para pegar o tempero em todas as partes do frango.
  5. Cubra com plástico-filme e leve à geladeira para marinar, se puder, até o dia seguinte, ou por pelo menos 30 minutos.
  6. Forre uma assadeira com papel-alumínio, acomode os pedaços de frango e cubra com o restante da marinada da tigela.
  7. Leve para assar em forno pré-aquecido a 220°C por 1 hora.
  8. Depois eleve a temperatura do seu forno ao máximo e deixe por mais 30 minutos para dourar bem.
  9. Retire do forno, sirva e saboreie o seu maravilhoso frango assado!