
Quer transformar seu jardim e fazer suas plantas bombarem de flores, especificamente aquela rosa do deserto que você tanto gosta? Pois bem veja aqui agora como preparar um mega adubo caseiro para rosa do deserto. Esse adubo é bem fácil de fazer e que vai ser muito eficiente para saúde e vitalidade de sua planta! Depois que aprendi essa dica com o Cantinho de casa nunca mais deixei de aplicar na minha planta!
Confira outras notícias:
Como preparar adubo caseiro para rosa do deserto
Fazer adubo para rosa do deserto é simples e eficaz. Para prepará-lo, basta adicionar água, dentes de alho amassados e canela em pó em um recipiente, misturando por cerca de 2 minutos. Em seguida, aplique essa mistura no substrato da planta
Depois disso, use um pano para coar, separando a parte sólida da líquida. Despeje o líquido em um borrifador e aplique nas folhas e flores da rosa do deserto. Tanto a canela quanto o alho possuem propriedades fungicidas, ajudando a proteger a planta contra práticas.
Para melhores resultados, essa adubação deve ser feita pelo menos uma vez por mês. O efeito desse adubo é incrível, fortalecendo a planta de forma natural. Vale a pena testar e compartilhar essa dica!
Ingredientes
- 1 litro de água, deve ser água sem cloro!
- 2 dentes de alho amassados
- 1 colher de medida rasa de canela em pó
Modo de preparo
- Em um recipiente, coloque a água, os dentes de alho amassados e a canela em pó e misture por uns 2 minutos.
- Aplique no substrato da sua planta.
- Com um pano, coe essa mistura separando a parte sólida da líquida.
- Despeje a parte líquida em um borrifador e aplique nas folhas e flores pois o alho e a canela são fungicidas criando uma proteção contra pragas.
- Faça essa adubação pelo menos 1 vez por mês.
- E então, veja que esse adubo para rosa do deserto é maravilhoso e além de tudo protege a sua plantação!
Você também pode gostar de:

Roberta Donatte é formada em gastronomia pelo SENAC São Paulo e especialista em receitas lowcarb, também conhecidas como receitas FIT. Produz conteúdo de receitas culinárias doces e salgadas no Correio do Interior diariamente, bem como no Jornal Região. Também tem materias publicadas no portal Terra na sessão de culinária.