Essas são as orientações corretas para comprar a melancia prefeita no supermercado

Essas São As Orientações Corretas Para Comprar A Melancia Prefeita No Supermercado

Você sabe como escolher uma melancia corretamente ao comprar no supermercado ou na feira? Esta é uma pergunta que muitos fazem, pois são frutas de casca muito dura, e por serem muito difíceis de ver seu interior, para descobrir se estão podres ou aptas para consumo.

Além disso, outro problema da melancia é que é difícil saber também se a fruta está madura ou doce sem que possamos abrir ela e cortar ao meio. Para resolver este problema, confira as dicas que o Correio do Interior te dá:

Quando você chegar na feira, pegue seu dedo indicador e médio e meça as listras da casca da melancia. Se a melancia tiver o tamanho da listra igual ao dos seus dois dedos, isso significa que ela está boa para o consumo. Caso contrário, nem compre.

Outro ponto é segurar a melancia e conferir seu peso. Se ela estiver pesada, é porque está cheia d´água e pronta para o consumo. A cor da videira e da fruta também ajudam.

No entanto, se ela apresentar qualquer deformidade, mancha, ferimento ou cor diferente, é porque está estragada.

Manchas amareladas

Nenhuma melancia é completamente verde, já que a parte da fruta que cresce em contato com o chão tende a ser menos pigmentada e é esta a explicação para aquela mancha amarela que a gente encontra na casca da melancia.

Quanto mais escura for esta mancha, mais madura estará a fruta. As manchas brancas indicam que a melancia ainda não está suculenta, pronta para consumo.

Outro ponto de referência para escolher melancia madura em sua próxima compra é observar a haste. Se ela estiver seca, pode comprar sem medo, porque a fruta está madura. Frutas com hastes verdes são um sinal de que a polpa também não está boa para o consumo ainda.