Essas 6 carnes de segunda são tão saborosas quanto as de primeira

Essas 6 Carnes De Segunda São Tão Saborosas Quanto As De Primeira

Muitas das vezes que vamos ao mercado fazer compras, ou no açougue, sempre preferimos as carnes de primeira, por serem mais saborosas e desprezamos sempre as famosas ”carnes de segunda”, que obviamente são mais baratas e rentáveis para o bolso do consumidor.

Porém, uma coisa que poucos sabem é que essas carnes são bastante deliciosas, se preparadas da forma correta e sem nenhum tipo de ”preconceito”. O Jornal Correio do Interior lista dicas de como prepará-las em receitas:

  • Acém:

Uma das carnes de segunda mais conhecidas do Brasil, o acém é um ótimo substituto da picanha, da maminha e da fraldinha nos churrascos e é uma carne macia e muito saborosa.

  • Linguiça:

Se engana quem pensa que a linguiça serve só para churrascos!!! Ela pode ser usada em diversas receitas, como recheio de tortas e pastelões, e assada com batas fica uma delícia.

  • Pescoço de boi:

O pescoço, assim como o patinho, é muito usado na fabricação da carne moída, que pode servir como recheio ou molhos de massa, ou comer assada mesmo com legumes.

  • Bananinha:

Um corte muito refinado, tirado entre os ossos do contrafilé, é uma carne gordurosa e macia, ótima para fazer churrasco.

  • Peito de boi e coxão duro:

Também entram na composição da carne moída.