Escritora fala sobre "Pessoas controladoras e o mal estar da convivência"
PUBLICIDADE

Escritora fala sobre “Pessoas controladoras e o mal estar da convivência”

Redação

4 de maio de 2020
Atualização:04 maio 2020 às 14:17

Imagine-se conviver com uma pessoa controladora e manipuladora, que palpita e que quer tomar decisão em tudo o que você faz na sua vida. Para algumas pessoas essa imaginação é uma triste e complicada realidade.

Dentro dessa situação a escritora paulista Mônica de Paula Silva, falou com o Correio do Interior sobre a situação, que da nome ao seu livro “Pessoas controladoras e o mal estar da convivência”, lançado em 2017, e que tem sido lido amplamente por muitas pessoas que buscam ajuda de como identificar e se livrar de pessoas controladoras que acabaram atrapalhar a vida de uma pessoa tanto de modo pessoal, como profissional.

O livro com pouco mais de 100 paginas, dividido em três capítulos aborda os diferentes tipos de pessoas controladores, manipuladoras e até a diferença entre ações de um e outro.. No capitulo II da obra, a escritora relata a ações cometidas por amizades controladoras, assim como também esposas e maridos, e mães, que mimam e controlam seus filhos, muito das vezes já adolescente, o que atrapalha seu desenvolvimento em geral.

Por fim o livro quase que rotulado como um livro de auto-ajuda, da dicas aos leitores de como eles podem não apenas identificar pessoas desse perfil, mas sim de como se livrar delas, ou minimizar a situação e deixar de serem controladas e colocar tudo sobre controle propriamente.

Redação

3 Comments

  1. Léa Fatima Ferrandi

    9 de junho de 2020 às 12:01

    Parabéns pelo seu trabalho…

  2. Rosangela Gonçalves Kusaka

    4 de maio de 2020 às 19:03

    Um dos melhores livros que já li, e que nos ajuda a indentificar este mal que há na humanidade que são as pessoas controladoras, e quanto mal elas podem fazer se vc se deixar levar por elas. O livro ajuda sim a identificar e como não se deixar afetar por pessoas assim em nosso convívio.

    Amei a leitura é de fácil compreensão parabéns a Escritora Mônica de Paula por ter essa sensibilidade de escrever sobre este assunto, um mal que nos afeta todos os dias e de como identicar e lidar com pessoas controladoras.

  3. Léa Fatima Ferrandi

    4 de maio de 2020 às 18:59

    AMO ESSA ESCRITORA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *