Escolas municipais de Sorocaba terão aulas presenciais a partir de março
PUBLICIDADE

Escolas municipais de Sorocaba terão aulas presenciais a partir de março

Gabriel Kazuo

26 de fevereiro de 2021
Atualização:26 fev 2021 às 10:30

As aulas na rede municipal de educação de Sorocaba retornam no dia 29 de março, segundo o Secretário Márcio Carrara, em entrevista coletiva na noite de quinta-feira (25). Na Câmara dos Vereadores, Carrara explicou como serão os protocolos sanitários adotados para essa retomada.

Contudo, o retorno será com salas de aula reduzidas, com foco principal para os alunos deficientes e para os que tenham menos condição social, que dependem do ensino presencial para poderem assimilar o conteúdo aprendido com mais clareza. Para os alunos que estão no Ensino Fundamental e Infantil, as aulas presenciais serão feitas de forma escalonada.

A decisão sobre a retomada foi decidida ouvindo vários representantes do setor de Educação, não só para a elaboração dos conteúdos que serão abordados, mas também como será a forma que os professores terão que lidar com o ensino híbrido, mas também para discutir os protocolos sanitários.

Vale lembrar que as aulas na rede particular e na rede estadual já começaram, e a rede municipal está desde o dia 8 de fevereiro com ensino remoto. Para a proteção dos professores, a Secretaria irá distribuir EPIs para que eles possam usar dentro das escolas.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *