PUBLICIDADE

Escola em Sorocaba é alvo de vandalismo pela 15º no ano

Redação

26 de novembro de 2019
Atualização:26 nov 2019 às 14:11

Pela 15º vez ao ano, a escola José Osório de Campos Maia e Almeida, no Jardim Bertanha, da rede municipal de Sorocaba, foi alvo de vandalismo.  A ação ocorreu no domingo (24), e foi comunicada nesta terça-feira pela Prefeitura da cidade.

Segundo a Secretaria de Educação, os criminosos invadiram a unidade escolar e vandalizaram pontos de instalação elétrica, e assim furtaram fiações e disjuntores de toda a rede elétrica.

Nesta terça-feira (26), a escola teve as atividades realizadas de de modo parcial, sem energia, mas as aulas ocorreram normalmente, conforme informou a Secretaria de Educação..

A Guarda Municipal – GCM, divulgou também, que realizou mais de 138 patrulhamentos na unidade e vem intensificando as rondas em torno da escola e pelo bairro. A corporação pede a colaboração dos moradores em ligar no número 153 caso presencie algo suspeito.

215 ocorrências de vandalismo

Ainda de acordo com um breve levantamento do Guarda Municipal, a escola do Jardim Bertanha foi a mais vandalizada no ano de 2019 em Sorocaba, com 15 ocorrências registradas.

No total, 215 ocorrências envolvendo vandalismo e invasões em escola da rede municipal foram registradas, sendo 73 ocorrências de danos, e 131 relativas a furtos qualificados e 11 tentativas de furto.

Foto divulgação: Guarda Municipal.

Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *