Siga O Correio
© 2016-2020 Rede Correio de Comunicação.
De acordo com a Guarda Municipal, a escola do Jardim Bertanha foi a mais vandalizada no ano de 2019
26 nov 2019 l Atualização: 26 nov 2019 às 14:11
Pela 15º vez ao ano, a escola José Osório de Campos Maia e Almeida, no Jardim Bertanha, da rede municipal de Sorocaba, foi alvo de vandalismo. A ação ocorreu no domingo (24), e foi comunicada nesta terça-feira pela Prefeitura da cidade.
Segundo a Secretaria de Educação, os criminosos invadiram a unidade escolar e vandalizaram pontos de instalação elétrica, e assim furtaram fiações e disjuntores de toda a rede elétrica.
Nesta terça-feira (26), a escola teve as atividades realizadas de de modo parcial, sem energia, mas as aulas ocorreram normalmente, conforme informou a Secretaria de Educação..
A Guarda Municipal – GCM, divulgou também, que realizou mais de 138 patrulhamentos na unidade e vem intensificando as rondas em torno da escola e pelo bairro. A corporação pede a colaboração dos moradores em ligar no número 153 caso presencie algo suspeito.
Ainda de acordo com um breve levantamento do Guarda Municipal, a escola do Jardim Bertanha foi a mais vandalizada no ano de 2019 em Sorocaba, com 15 ocorrências registradas.
No total, 215 ocorrências envolvendo vandalismo e invasões em escola da rede municipal foram registradas, sendo 73 ocorrências de danos, e 131 relativas a furtos qualificados e 11 tentativas de furto.
Foto divulgação: Guarda Municipal.
A Anvisa não deverá demorar para avaliar a liberação de...
O vereador Wiiliam Albuquerque (DEM), esteve em São Paulo, na...
A vacinação em Sorocaba e Itu começam na quarta-feira (20),...
Se você já tem costume de usar cartão de crédito...
A lista de participantes do BBB 21 começou a ser...
Luciano Hang de 58 anos dono da rede de lojas...
Ana Maria Braga gerou polêmica nas redes sociais após aparecer usando...
Todos direitos reservados © 2016-2021
Seja o primeiro a comentar