Escola infantil em São Roque será fechada nesta sexta-feira para limpeza geral após caso de meningite viral


07/11/2019 l Atualizada em - 07/11/2019 às 21:13

Nesta sexta-feira (08), a creche Allan Kardec em São Roque, localizada no bairro Santa Quitéria, será fechada e não terá aula para os mais de 120 alunos. A unidade escolar passará por um procedimento de limpeza geral, desde brinquedos, até demais utensílios usados na escola infantil, após a confirmação de um caso de meningite viral.

A Vigilância Epidemiológica de São Roque confirmou na quarta-feira (06), ao Correio do Interior, que uma criança de um ano e dois meses foi diagnosticada com meningite viral, na unidade e que outras três crianças tiveram o sintomas da doença.

Em nota a Vigilância Epidemiológica, disse que a criança está fora da escola, em internação, e que acompanha o caso e também já promoveu reunião com os pais das demais crianças para os devidos esclarecimentos e informações.

Em relação as outras duas crianças que apresentaram o sintoma da doença, a prefeitura disse que elas também estão sendo observadas, mas que ainda não foi confirmado de fato a doença. Também está sob acompanhamento da Vigilância Epidemiológica as devidas orientações à comunidade escolar.

Meningite Viral

Meningite pode ser causada por vírus ou bactérias. A diferenciação só pode ser feita por exames, em especial a coleta de líquido da medula espinhal (punção lombar). MENINGITE VIRAL: é a forma mais comum e mais leve da doença e frequentemente acontece com crianças e bebês, no primeiro ano de vida.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *