Caso ocorreu na cidade de Santa Isabel na Grande São Paulo
23 de março de 2021 l Atualização: 23 mar 2021 às 20:29
No município de Santa Isabel, na Grande São Paulo, uma enfermeira acusada de desviar três vacinas de covid-19 pode ser condenada a pagar multa no valor de R$ 383 mil.
A Promotoria de Justiça de Santa Isabel pede a concessão de liminar para bloquear os bens da enfermeira Thais Andrade de Lima.
O pedido, feito pela promotora Ana Paula Freitas Vilela Leite, no dia 22 de março e inclui também Maria Amelia Menezes Hespanha, Margareth Aparecida Scordamaglio e Rosemari Rita Scordamaglio, que foram quem receberam o imunizantes desviados. No processo, o Ministério Público do Estado pede ainda a condenação das quatro mulheres por improbidade administrativa sob o caso.
A petição inicial relata que Thais Andrade de Lima, funcionária de uma UBS da cidade inseriu informação falsa em documento público identificando as outras três mulheres como profissionais de saúde. Contudo, foi comprovado que elas não atuam no setor de saúde e muito menos fazem parte do grupo prioritário para vacinação, e que não são moradoras de Santa Isabel, e sim na capital paulista.
Antes mesmo do procedimento de sindicância instaurado internamente para apurar os fatos a enfermeira foi demitida.
Todos direitos reservados © 2016-2021