×
☰menu
PUBLICIDADE

EMTU apreende dois ônibus da Viação São Roque por falta de manutenção e risco à funcionários

Igor Juan

26 de setembro de 2019
Atualização:26 set 2019 às 13:05

A EMTU – Empresa Metropolitana de Transporte Urbano, comunicou nesta quinta-feira (26), que durante a quarta-feira, dois coletivos da Viação São Roque foram apreendidos por fiscais da EMTU por problemas diversos de falta de manutenção.

Na terça-feira (24) o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região denunciou a empresa por más condições mecânicas dos veículos. Em nota a EMTU afirmou que os fiscais verificaram que o banco do motorista de um dos coletivos era fixado por um pedaço de madeira. Além dos veículos apresentarem problemas eletrônicos e uma das catracas.

Por conta da greve dos funcionários da empresa, iniciada no último sábado dia 21, os veículos recolhidos deveriam estar em circulação nos horários de pico por uma determinação de liminares concedidas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na segunda-feira.

A EMTU afirmou à imprensa que a empresa se comprometeu a regularizar as pendências trabalhistas e a situação de conservação e manutenção da frota o mais breve possível. Caso contrário, adotará as medidas cabíveis para a substituição da empresa.

Foto divulgação EMTU

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *