Empresário quer contratar vândalos que colocaram sabão em pó em chafariz de praça em São Roque, para trabalhar com recreação


12/08/2019 l Atualizada em - 12/08/2019 às 21:25

Durante o fim de semana, um grupo de vândalos colocaram sabão em pó em um chafariz de uma praça na região central de São Roque, e a fonte de água ficou toda tomada por um grande volume de espuma. O fato considerado crime com base no artigo Artigo 163 do código penal brasileiro, como vandalismo com inutilizar o local, está sendo investigado pela Polícia Civil, e chamou atenção de um empresário de Marília, há 390 km de distancia de São Roque.

O fato um tanto quanto engraçado foi entendido pelo moradores em meio as redes sociais como um ato de protesto, ao invés de vandalismo, já que de acordo com alguns moradores o local é sujo, apresenta mal cheiro e alguns moradores de rua utilizam a água do local para necessidades básicas.

O empresário de Marília que tomou conhecimento do caso pela grande repercussão, entrou em contato com o Correio do Interior, e informou que gostaria de contratar os jovens “criativos” de acordo com ele, para trabelharem um evento na parte de recreação infantil.

Fonte ficou totalmente tomada pelo grande volume de espuma.

Ele preferiu não ser identificado, mas relatou que assim que viu a matéria entrou para ler e adorou ação, que também foi interpretada por ele como uma forma de protesto em alguma ação Política. Disse o empresário de 38 anos.

  “Achei muito bacana, a foto do ocorrido até que ficou bonita, muitos relataram isso pela redes sociais, eu estou disposto a contratar os jovens que cometeram o ato para trabalharem em um evento que minha empresa irá realizar em outubro no dia das crianças, mas preciso saber quem são esses jovens. Estou acompanhando os meios de comunicação para encontra-lós” disse o empresário, que há 10 anos trabalha com eventos em geral.

A Polícia ainda não tem informações de quem possa ter cometido o crime, e de quantas pessoas possam ter participado, mas estima-se que pelo menos cinco pessoas tenham promovido o ato. Em um breve levantamento, estima-se que 20 kg de sabão em pó tenho sido usados, e pelas redes sociais muitos se questionaram qual teria sido a marca usada pelo vândalos.

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de São Roque realizou a limpeza do local e abasteceu a fonte com 35 mil litros de água limpa.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *