Um empresário, de 50 anos foi resgatado pela Polícia após cair em uma emboscada amorosa ao acreditar que iria se encontrar com uma mulher depois conversas em aplicativo de relacionamento. O caso ocorreu na zona oeste de São Paulo na noite de sábado 27 de novembro. O empresário foi rendido ao chegar no local indicado do encontro e só foi salvo no dia seguinte na noite de domingo (28), na comunidade São Remo.
Ao que apurado pelo Correio do Interior com a Polícia Militar, o empresário marcou o encontro pelo aplicativo de relacionamento Tinder. Para atrair o empresário até o local do falso encontro, os criminosos usaram fotos e áudios falsos se passando por uma mulher.
Para ir até o local do encontro empresário foi de moto e fez uma ligação de celular para mulher com quem se encontraria, momento no qual foi rendido por quatro homens armados a bordo de um carro roubado que já esperavam por ele no ponto marcado.
Rapidamente ele foi encapuzado, feito refém e levado ao cativeiro dentro da favela. Através de denúncias anônimas que davam conta de um possível sequestro em andamento, a PM foi acionada.