Correio do Interior
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Famosos
  • Carros
Filiado ao Metrópoles
home / São Paulo

Empresário marca encontro no Tinder e acaba sequestrado em SP

Igor Juan

29 de novembro de 2021 - Atualizado: 07 mar 2022 às 20:59

Policia Militar SP-Viatura-Roubo-Assalto-Crime

Um empresário, de 50 anos foi resgatado pela Polícia após cair em uma emboscada amorosa ao acreditar que iria se encontrar com uma mulher depois conversas em aplicativo de relacionamento. O caso ocorreu na zona oeste de São Paulo na noite de sábado 27 de novembro. O empresário foi rendido ao chegar no local indicado do encontro e só foi salvo no dia seguinte na noite de domingo (28), na comunidade São Remo.

Ao que apurado pelo Correio do Interior com a Polícia Militar, o empresário marcou o encontro pelo aplicativo de relacionamento Tinder.  Para atrair o empresário até o local do falso encontro, os criminosos usaram fotos e áudios falsos se passando por uma mulher.

Para ir até o local do encontro empresário foi de moto e fez uma ligação de celular para mulher com quem se encontraria, momento no qual foi rendido por quatro homens armados a bordo de um carro roubado que já esperavam por ele no ponto marcado.

Rapidamente ele foi encapuzado, feito refém e levado ao cativeiro dentro da favela. Através de denúncias anônimas que davam conta de um possível sequestro em andamento, a PM foi acionada.

Com as características do carro dos bandidos, os policiais conseguiram localizar o barraco usado para manter o homem refém. Dois criminosos, ao perceber a presença dos militares, fugiram ao subir em telhados de barracos vizinhos, e se livrando de armas que traziam consigo.

Os policiais encontraram o empresário encapuzado em um ambiente insalubre. A vítima havia acabado de ser desamarrada, após passar mais de um dia nesta situação.

Durante o período em que ficou sob o poder dos criminosos, os sequestradores obrigaram o empresário a fazer uma série de transferências via PIX.

O empresário foi agredido com socos, chutes e coronhadas durante o sequestro. A vítima relatou aos policiais que os assaltantes foram bastante violentos e que viveu momentos de terror.

Os criminosos que estavam no local do cativeiro conseguiram fugir e, até o momento, ninguém foi preso.

A PM acredita que os bandidos já tenham atuado desta mesma forma em outros episódios e que eles estejam se especializando em usar este tipo de aplicativo para realizar os golpes e sequestros. O caso foi registrado pelo 91º DP, onde deve ser investigado.

Facebook

WhatsApp

Tweet

Telegran

Igor Juan

Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP. Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP. Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.

Veja também

  • Homem mata namorada no trabalho após fim de relacionamento
  • Homem sai de Cotia para encontro amoroso e cai em golpe
  • Mulher tenta impedir fim de relacionamento e se joga na frente de carro
  • Sobre
  • Contato
  • Política de privacidade

Todos direitos reservados © - 2022