
Em Piedade, a empresa RM Transporte Turismo, que opera o transporte escolar na cidade, não pagou o aumento de 6% retroativo a maio e a parcela da diferença salarial retroativa a maio, data base da categoria. Com isso os funcionários da empresa decidiram paralisar parte das atividades.
Neste momento apenas o transporte escolar de Piedade vai rodar com 30% da frota, o que afeta boa parte dos estudantes da rede municipal. Brevemente, ao que apurado pelo Correio do Interior, a empresa só vai normalizar as atividades em 100%, quando a empresa realizar o pagamento em atraso.
Fonte: Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região
Sem um aviso prévio, hoje pela manhã vários alunos ficaram esperando o ônibus e ele não veio, desta forma os jovens perderam dia de aula.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




