Empresa desenvolve carro movido por poluição
PUBLICIDADE

Empresa desenvolve carro movido por poluição

Gabriel Kazuo

8 de setembro de 2021
Atualização:08 set 2021 às 13:43

No Reino Unido, uma empresa anunciou o lançamento de um carro que pode ”comer a poluição”, usando o monóxido de carbono, CO, como combustível. Ele foi projetado por Thomas Heatherwick, e será construído na China, em 2023.

Além da acessibilidade, por ser um carro bastante espaçoso, inclusive com a possibilidade das pessoas fazerem refeições dentro dele, o novo modelo de automóvel promete ser mais econômico que os carros elétricos convencionais.

Isso porque o seu filtro irá coletar uma boa quantidade de monóxido de carbono na atmosfera, convertendo-o em energia. A ideia é que mais de um milhão de carros sejam feitos, inicialmente para a China, que é líder em poluição do ar.

Monóxido de Carbono é o vilão do Aquecimento Global

O principal gás criado pelo homem que está causando o Aquecimento Global há anos é o CO, mais conhecido como Monóxido de Carbono. Além de ser gerado na queima de árvores, como nas queimadas ilegais, ele também está presente nos escapamentos de veículos automotivos.

Este gás se dispersa muito lentamente na atmosfera, fazendo com que ele destrua a camada de Ozônio, e deixe o planeta mais quente. Em reação com a água da chuva, ele pode causar a ”chuva ácida”, que destrói plantações.

Vale lembrar que, mesmo com a criação desses veículos sustentáveis e ecológicos, a medida não irá resolver o problema das mudanças climáticas, que já são irreversíveis, segundo relatórios da ONU.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. [email protected]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *