
Em meio a situação de falta de água em Mairinque — situação já registradas em muitos bairros da cidade, devido ao baixo nível de um dos pontos de captação de água da represa do Itupararanga, a companhia de saneamento de água e abastecimento da cidade, a Saneaqua festa na tarde desta quarta-feira (15/10), um comunicado pelas redes sociais, pedindo que os moradores da cidade façam uso racional de água, ou seja, consciente, sem desperdício.
As represas que abastecem o município estão com níveis abaixo do normal, conforme já destacado pelo Jornal Correio do Interior em detalhes. Especificamente o ponto principal de captação, sendo a represa fiscal (que fica dentro do Itupararanga), está com o nível muito baixo, e o Carvalhal, outro ponto de captação, opera com o mínimo de vazão.
Sobretudo, para que bastecimento do município seja mantido de forma ininterrupta a Saneaqua pede que os moradores adotem medidas como:
- Feche a torneira ao escovar os dentes
- Tome banhos mais curtos
- Reutilize a água da máquina de lavar

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




