Em ano eleitoral, livro de escritora paulista reflete cenário da política municipal
PUBLICIDADE

Em ano eleitoral, livro de escritora paulista reflete cenário da política municipal

Redação

10 de fevereiro de 2020
Atualização:10 fev 2020 às 12:02

Em ano eleitoral muitos candidatos surgem como promessas de renovação política e solução do simples ao mais complexo problema. Realidade de muitos municípios do Brasil. 

Em meio a esse cenário e realidade, o livro Corrupção desamparo e fé da escritora paulista, Mônica de Paula, desde que lançado em julho de 2018, passou a ser um instrumento de reflexão e conscientização a muitas pessoas, sobre suas decisões políticas, e isso devido a dramaturgia literária da obra. 

O livro “Corrupção, Desamparo e Fé”, relata as consequências de escolhas erradas na hora do voto, que levam personagens da obra a terem a sua fé de mudança de vida e dias melhores, abaladas, devido ao desamparo do poder público e pela corrupção, principal pilar da história do livro. 

Autora, da obra conta que o livro tem como personagens duas  funcionários públicas da área de saúde, que enfrentam dificuldades em desenvolver seus trabalhos, perante o desamparo do poder público em prestar suporte não apenas a elas em suas atividades, mas também ao público de modo geral, entre outras situações encontradas em cada capítulo. 

Ao longo da leitura de cada situação o público passa a refletir sobre ações públicas – políticas, e de modo não intencional, elas ficam revoltadas, porque o livro aborda um drama real da vida dos brasileiros, que tanto esperam por mudanças política. Comenta Mônica de Paula. 

“Desde que lancei o livro, passei a receber mensagens de pessoas por toda parte do país, relatando que durante leitura passaram a ter mais consciência da importância de conhecer melhor um candidato e avaliar suas ideias antes da realização de um voto” Disse Mônica. 

O livro da escritora, também autora da obra – “Pessoas controladoras e o mal estar da convivência” , foi escrito com a finalidade de mostrar as dificuldades de quem trabalha no poder público e tenta desempenhar um bom trabalho em meio a tanta dificuldade gerada pelo público, sendo vereadores, prefeitos, deputados e demais esferas, o que afeta o “povo”. Ressalta a escritora. 

“O livro foi escrito com essa proposta. Vejo que a leitura está sendo tão proveitosa que meu livro tem influenciado e conscientizado as pessoas de maneira dupla”, finaliza a escritora que em outubro de 2019 participou do prêmio oceanos  com a sua obra.

O livro – Corrupção, Desamparo e fé pode ser comprado pela internet na Amazon em formato e-book, para dispositivos Kindler e smartphones, ou também pelo site da editora Multifoco

Redação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *