Correio do Interior
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Famosos
  • Carros
Filiado ao Metrópoles
home / Brasil

Elon Musk vai dar fim em empresas de internet em São Roque

Igor Juan

30 de maio de 2022 - Atualizado: 30 maio 2022 às 21:12

Starink em Sorocaba-Elon Musk-Empresa de internet Elon Musk Bilionário Elon Musk em foto durante conferencia nos Estados Unidos.

Uma das empresas do bilionário Elon Musk, dono da SpaceX e Tesla, já opera em microrregião de São Roque e Sorocaba. A informação foi apurada pelo Correio do Interior com fontes oficiais.

A empresa em questão é a Starlink, provedora de internet via satélite. A Starlink faz parte da SpaceX, que realiza transporte aeroespacial, que além disso produz satélites.

De acordo com Elon Musk, no Brasil a Starlink tem a missão de ampliar a oferta de rede WI-FI em concorrência com outras operadoras. Inicialmente Starlink, vai dar maior  atenção para cidades no qual algumas localidade não há muita oferta do serviço, bem como apresente dificuldades.

A Starink também opera em outros países e é sinônimo de sucesso em meio aos clientes. No Brasil o site da operadora já está em atividade e destaca planos e valores do serviço.

Starink pode prejudicar empresas locais de internet

As operações da Starink no Brasil é vista como uma grande revolução, bem como também é vista como preocupação para outras empresas do setor. Com a alta qualidade oferecida, sendo uma internet de baixa latência, e sem queda de conexão, Musk pode afetar e acabar com empresa de médio e pequeno porte.

Todavia a estruturação da Starlinks pode fazer com que os concorrentes tenham cancelamento de planos, bem como pode fazer com eles alterem seus valores para segurar clientes.

Além disso pode acontecer de as empresas concorrentes buscarem estrutura para não deixar a peteca cair.

Concorrentes da Starink em Sorocaba e São Roque

Contudo na região de Sorocaba e microrregião de São Roque a oferta pelo serviço é ampla, muitas empresas oferecem internet, em via rádio, banda larga e fibra óptica.  Veja a lista de concorrentes:

  • ConnectBR
  • Lansoft
  • American Net
  • Vivo
  • Claro Fibra
  • AG Net

Quanto custa a internet da Starlinks?

Ter uma internet da Starlinks custa de R$ 99 reais à R$ 3 mil, já com impostos cobrados na fatura. Contudo a empresa fornece  um aparelho roteador de alta tecnologia. Um dos detalhes é que os roteadores oferecidos pela companhia são altamente resistentes a fenômenos climáticos, como tempestades solar e apresentam um designer diferenciado.

Por fim para contratar a internet basta acessar o site  – Starlinks.com

Facebook

WhatsApp

Tweet

Telegran

Igor Juan

Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP. Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP. Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.

Veja também

  • Mega restaurante japonês é inaugurado em São Roque
  • Rede de farmácias em São Roque faz comunicado sobre golpes
  • Google da bolsa de estudos a moradores de São Roque
  • Sobre
  • Contato
  • Política de privacidade

Todos direitos reservados © - 2022