Eleições em Sorocaba pode contar com 11 candidatos à Prefeito


13/01/2020 l Atualizada em - 13/01/2020 às 19:12

Dos 11 ”possíveis candidatos”, a maioria fazem parte da atual Câmara de Vereadores da cidade

As movimentações para o Pleito Municipal de 2020 já começaram em Sorocaba, que pode contar com uma quantidade recorde de candidatos à Prefeito no Primeiro Turno. Onze nomes surgem como possíveis candidatos nas Eleições de Outubro desse ano:

O MDB deverá lançar a candidatura do atual Presidente da Câmara de Vereadores de Sorocaba, Fernando Dini. A presidenta do partido, a vereadora Cíntia de Almeida, afirmou, em entrevista para a imprensa local, que o partido está a poucos detalhes de oficializar o nome de Dini como candidato a Prefeito.

O atual vereador deve ter a concorrência de outro ex-presidente da Câmara de Vereadores da cidade, justamente o antecessor de Dini, o vereador Rodrigo Manga, pelo Republicanos (ex-PRB). Já os partidos da esquerda, PT e PSOL vão apoiar o atual deputado Raul Marcelo (PSOL), que na última eleição conseguiu chegar ao 2o turno, perdendo parta o ex-prefeito cassado, José Crespo (DEM).

Um dos partidos que tem sempre sido presentes nas eleições municipais, e que somente foi derrotado nas últimas eleições em 2016, o PSDB fará uma convenção no mês que vem para definir a candidatura, e ao que tudo indica, seja a da deputada estadual Maria Lúcia Amary. 

Os partidos Cidadania e Podemos também pretendem ter candidatos e avaliam possíveis nomes, que podem ser de vereadores da casa. O PDT, ex=partido da atual prefeita Jaqueline Coutinho, também pretende lançar um novo nome para o Pleito.

Já o DEM avalia a possibilidade do ex-prefeito cassado José Crespo disputar as eleições de 2020 para voltar ao poder e, caso não consiga, deseja convidar o vereador Rodrigo Manga, que já anunciou a sua intenção de virar o novo prefeito de Sorocaba.

Já os aliados do Governo Bolsonaro, como Novo e PSL, também pretendem lançar candidaturas. Enquanto o Novo ainda procura um nome, o PSL tem como alvo, Antônio Farto Neto, promotor de Justiça da Vara da Infância de Sorocaba.

Para finalizar a lista de possíveis candidatos, os demais partidos de esquerda, PSB e PCdoB, também pretendem lançar candidaturas para concorrerem com Raul Marcelo. O PSB ainda não definiu um candidato e o PCdoB avalia o nome do vereador Renan Santos, como um possível candidato.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *