Electrolux fala sobre possível demissão de 300 funcionários em fábrica de São Carlos e férias coletivas

Electrolux Fala Sobre Possível Demissão De 300 Funcionários Em Fábrica De São Carlos E Férias Coletivas

Uma possível missão em massa na fábrica da Electrolux em São Carlos, interior de São Paulo, que poderia afetar pelo menos 300 funcionários e passou a gerar comentários diversos em redes sociais, foi negada pela empresa na tarde desta terça-feira (25/03). O Jornal Correio do Interior apurou a situação em contato com a empersa.

Segundo Ceres Lucena, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, a empresa concedeu férias coletivas a 200 funcionários no dia 17 de março e outros 200 deverão entrar em férias no próximo dia 31. “Não há qualquer previsão de demissões”, afirmou.

A assessoria de imprensa da Electrolux também reforçou que não há planos de desligamento de trabalhadores.

Posição oficial da Eletroctrolux

O Grupo Electrolux reafirmou seu compromisso com a eficiência de suas operações no Brasil. A empresa esclareceu que as férias coletivas fazem parte do planejamento regular da produção na unidade de São Carlos. Atualmente, o grupo emprega cerca de sete mil funcionários no país e opera cinco fábricas: duas em Curitiba (PR), uma em São Carlos (SP), uma em Manaus (AM) e outra em São José dos Pinhais (PR), que está em fase final de construção.