
Uma possível missão em massa na fábrica da Electrolux em São Carlos, interior de São Paulo, que poderia afetar pelo menos 300 funcionários e passou a gerar comentários diversos em redes sociais, foi negada pela empresa na tarde desta terça-feira (25/03). O Jornal Correio do Interior apurou a situação em contato com a empersa.
Segundo Ceres Lucena, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, a empresa concedeu férias coletivas a 200 funcionários no dia 17 de março e outros 200 deverão entrar em férias no próximo dia 31. “Não há qualquer previsão de demissões”, afirmou.
A assessoria de imprensa da Electrolux também reforçou que não há planos de desligamento de trabalhadores.
Veja também:
Posição oficial da Eletroctrolux
O Grupo Electrolux reafirmou seu compromisso com a eficiência de suas operações no Brasil. A empresa esclareceu que as férias coletivas fazem parte do planejamento regular da produção na unidade de São Carlos. Atualmente, o grupo emprega cerca de sete mil funcionários no país e opera cinco fábricas: duas em Curitiba (PR), uma em São Carlos (SP), uma em Manaus (AM) e outra em São José dos Pinhais (PR), que está em fase final de construção.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.