Siga O Correio
© 2016-2020 Rede Correio de Comunicação.
Convenção do PSD confirmou Antonio Alexandre Gemente como pré candidato a Prefeito de Mairinque nas eleições 2020
Redação
Cobertura Eleições 2020
09 set 2020 l Atualização: 24 set 2020 às 23:15O ex-prefeito de Mairinque Toninho Gemente (PSD), foi escolhido oficialmente em convenção realizada no dia 5 de setembro, para disputar o cargo de prefeito na eleição municipal que ocorrerá em 15 de novembro. O ex-vereador Rodrigo da Imobiliária, como esperado, foi confirmado como vice de Gemente.
Os partidos PSD, Podemos, PSDB, DEM, PDT, DC e REDE, realizaram votação entre os convencionais seguindo várias normas de segurança em saúde, como o fornecimento de álcool em gel, máscaras descartáveis e a limitação de pessoas para evitar aglomerações. Sendo a primeira a ser realizada entre partidos de Mairinque, esse exemplo de organização deverá servir de exemplo para as próximas convenções.
Após a convenção, em entrevista ao jornalista do Correio do Interior, Igor Juan, Toninho Gemente e Rodrigo da Imobiliária, falaram sobre pontos polêmicos e percepção da campanha em meio à pandemia e destacaram as expectativas para o futuro de Mairinque. Gemente diz que recebeu nesses últimos meses, grande estimulo de seus amigos, e que após refletir muito com sua família, decidiu então colocar seu nome à disposição de seu partido, o PSD.
Toninho Gemente ao explicar o ocorrido em 2016 e comentar a última decisão do TSE, explicou que levará tranquilamente seu nome à registro neste ano.
“O cidadão de bem, que me acompanhou em todo o processo eleitoral de 2016, sabe o que realmente aconteceu. Um adversário, vendo que não tinha condições de ganhar de mim nas urnas, apelou para o famoso “tapetão”, e veja no que deu, prejudicou ainda mais nossa cidade. A última decisão do TSE, entendeu que minha suposta inelegibilidade se encerou em 27/02/2016, assim, o TSE me tornou totalmente “apto” a concorrer à eleição de 2020, não restando mais dúvidas. Agora, escolhido por meu partido e vier a vencer a eleição, assumirei a prefeitura.” disse.
Gemente diz que se dispôs a encarar mais uma eleição atendendo o apelo dos amigos. “Isso é o resultado de uma vida de trabalho, imbuída de honestidade e respeito, e por isso, me sinto convocado para mais uma vez, dar da minha experiência como administrador público minha contribuição, se assim a população entender. Creio que, neste momento de grave crise social e econômica, administrar a coisa pública estará a exigir aptidão para tal tarefa.” Comenta Gemente.
Diante dos diversos ataques de seus adversários, Toninho Gemente se diz tranquilo, porém triste, destacou que esse tipo de política vem de pessoas mal intencionadas, que colocam suas ambições pessoais acima dos interesses maiores da sociedade.
Antonio Gemente e Rodrigo Augusto em entrevista ao jornalista Igor Juan.
Ao falar sobre os diversos problemas que Mairinque vem enfrentado, Toninho Gemente disse: “Não existe mágica. Para o momento exige-se: gestão, competência e trabalho dedicado. Meu conhecimento, minha experiência comprovada em administração pública, é o atestado de meu preparo para o enfrentamento de situações difíceis como estas e outras.
Ao comentar sobre seu vasto histórico de obras, projetos e programas sociais, Toninho completou dizendo: “Mairinque carece de maiores investimentos, que proporcionem o seu desenvolvimento e progresso. Tenho disposição para o trabalho e assim farei se a população me confiar mais um mandato.”
O jornalista Igor Juan, dirigindo-se a Rodrigo da Imobiliária levantou a notória manifestação de jovens nas redes sociais, em apoio a pré candidatura de Toninho Gemente, antes mesmo de sua oficialização pelo partido – Rodrigo comentou:
“Nós nascemos e crescemos em uma Mairinque desenvolvida, cheia de cultura, lazer e oportunidades para os jovens, muito diferente da atual Mairinque. Hoje somos pais, alguns até avós, e procuramos ensinar e mostrar aos jovens de hoje o caminho certo, o caminho da esperança. Toninho Gemente representa isso, e hoje sou muito grato em poder estar ao seu lado, buscando resgatar nossa cidade e poder garantir o futuro de todos esses jovens.”
Agora com seus nomes confirmado, Toninho Gemente e Rodrigo da imobiliária levarão sua chapa a registro, junto à justiça eleitoral. Seguindo à legislação eleitoral, somente após 27 de setembro os candidatos poderão de fato fazer campanha, apresentar seus projetos, plano de governo e pedir votos aos eleitores.
Todos direitos reservados © 2016-2021
Seja o primeiro a comentar