8 de novembro de 2021 - Atualizado: 09 mar 2022 às 10:42
É FAKE um vídeo que circula nas redes sociais, e que vem sendo usado pela Imprensa nacional desde sábado (06), mostrando o momento exato em que o voo da cantora Marília Mendonça caia no interior de Minas Gerais. A checagem foi feita pelo site Boatos.org.
O vídeo em questão é de um acidente aéreo ocorrido em 2012, e foi causado por uma pane elétrica, o que não é o caso do acidente de Marília Mendonça, que nem possui causa confirmada. A análise da caixa preta será feita ainda nesta semana, para detectar o que houve.
O acidente trágico de Marília Mendonça, na sexta-feira (05), foi marcada por muita desinformação por parte da Imprensa em geral, que às 15h30, hora em que a tragédia ocorreu, informaram que todos os ocupantes da aeronave estavam vivos, e que só às 17h30, cerca de 2h depois, confirmaram que todos morreram, deixando os fãs de Marília Mendonça completamente pasmos.
Segundo a maioria, a informação foi passada de forma errada pelos Bombeiros da cidade, talvez numa preocupação por ”não expor demais” a verdade da situação, que só foi confirmada à medida em que os corpos das vítimas foram resgatadas, onde pelas próprias imagens gravadas em sequência já mostravam que não havia nenhum sobrevivente.
Todos direitos reservados © - 2022