Doria afasta Policial em Sorocaba por promover manifestação a favor de Bolsonaro
PUBLICIDADE

Doria afasta Policial em Sorocaba por promover manifestação a favor de Bolsonaro

Igor Juan

23 de agosto de 2021
Atualização:25 ago 2021 às 16:33

Aleksander Lacerda. foi afastado de suas funções por João Doria.

O Governo do Estado de São Paulo, a pedido do Governador João Doria (PSDB), afastou o comandante da Polícia Militar e chefe do Comando de Policiamento do Interior, unidade 7, de Sorocaba, Aleksander Lacerda.

O Comandante foi afastado de suas funções por ato de indisciplina. A informação foi confirmado pelo Correio do Interior juntamente com o Governo Estadual.

João Doria afastou Aleksander após ele publicar e convocar demais pessoas para a uma manifestação  bolsonarista previstas para 7 de setembro.

Em demais  publicações ele usou palavras de tom de ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma delas, ele disse: “nenhum liberal de talco no bumbum” consegue “derrubar a hegemonia esquerdista no Brasil”. “Precisamos de um tanque, não de um carrinho de sorvete”.

Aleksander Toaldo Lacerda assumiu o Comando de Policiamento  CPI-7 em fevereiro de 2020 no lugar do Cel. PM Williams de Cerqueira Leite Martins. Aleksander já esteve à frente do comando do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na região de Sorocaba como Tenente Coronel.

O Comando de Policiamento do Interior-7 é responsável por 78 municípios, incluindo os 27 da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Ainda não há detalhes sobre o afastamento e também sobre quem ocupará o lugar do coronel.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *