Situação é crítica nos bairros Vila Barreto, Nova Mairinque e Recanto dos Eucaliptos
28 de dezembro de 2020 l Atualização: 28 dez 2020 às 10:37
Desde o dia 23 de dezembro, diversos bairros de Mairinque estão sem o serviço de coleta de lixo, o que já está se tornando dor de cabeça aos moradores no transcorrer dos dias.
Moradores dos mais diversos bairros da cidade estão buscando entender o porquê de não haver a coleta de lixo mesmo após o período natalino, pois as lixeiras já estão com grande acumulo de lixo, e nenhum comunicado foi passado aos moradores previamente sobre a situação.
A situação é crítica nos bairros Vila Barreto, Nova Mairinque e Recanto dos Eucaliptos, bairro este em que os moradores estão tendo que incinerar sacos de lixos em meio a matas, o que é proibido em lei municipal na cidade, para se livrar do grande volume de lixo.
O Correio do Interior apurou que o problema de falta de coleta de lixo na cidade ocorre em meio a uma transição de troca de empresa que realiza o serviço de limpeza e coleta de lixo em Mairinque. A empresa que antes tinha a concessão de trabalho no município, a Litucera com sede em Vinhedo, teve o termino de seu contrato no dia 23, e assim deixou de prestar o serviço, já que o contrato não foi renovado.
Emergencialmente a Prefeitura de Mairinque contratou a empresa EPPO com sede em Itu para realizar o serviço. No domingo (27), a empresa enviou diversos caminhões de coleta à Mairinque para normalização do serviço, entretanto a Prefeitura não emitiu nenhum comunicado sobre quando e quanto tempo a coleta de lixo será normalizada.
Contribuintes de pelo menos três estados e cinco municípios podem...
O resultado da Lotomania Concurso 2156 será divulgado na noite de sexta-feira, 26...
O IBGE abriu na semana passada, cerca de 204.307 vagas...
O Lockdown nas 645 cidades municipais do Estado de São...
Começa na noite desta sexta-feira (26) o lockdown , ou...
Até o dia 2 de março, a rede escolar SESI-SP ...
As aulas na rede municipal de educação de Sorocaba retornam...
Todos direitos reservados © 2016-2021