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Veja 6 dicas de emagrecimento para seguir durante a noite

Gabriel Kazuo

6 de dezembro de 2021
Atualização:06 dez 2021 às 15:29

A princípio, sempre que um novo ano se inicia temos como principal meta realizar o emagrecimento. No entanto, esse é um processo lento e depende muito da nossa força de vontade.

Muitos médicos dizem que o melhor período para perder peso é durante à noite. Isso se deve ao fato de que durante o período noturno, optamos por fazer uma alimentação mais leve e sem exageros de calorias.

Sabendo disso, o Correio do Interior te dá dicas de como perder peso neste período, e regras para saber o que devemos evitar:

Dicas de emagrecimento no período noturno

  • Ter uma boa rotina alimentar:

Primeiramente, alimentar-se de forma regular é o primeiro passo para o emagrecimento. Nesse sentido, o ideal é optar mais por refeições caseiras e menos por fast-food e refeições fora de casa.

O ideal nesses casos é escolher apenas um dia da semana para pedir comida fora de casa e não tornar isso um hábito frequente, deixando assim o restante da semana para cozinhar.

  • Não coma o tempo inteiro:

Por mais que os médicos orientem para fazer refeições fracionadas durante o dia, mais no período da tarde, elas não precisam ser feitas a cada momento.

Juntamente com uma refeição balanceada, o ideal é não buscar ”saciar a fome” durante o dia, e substituir a vontade de comer por outros hobbies ou atividades que gastem energia, como por exemplo: leitura, esportes e jogos.

  • Dormir bem:

Pessoas que engordam, na maioria dos casos, são aquelas que não dormem muito, ou não tem uma rotina de sono tranquila.

Essa ”falta de sono” acaba fazendo mal para nosso organismo, fazendo com que nosso apetite aumente, resultando no aumento do ganho de peso. Por conta disso, a regra é dormir de 7 a 8 horas por dia, e se não conseguir, chamar ajuda médica.

  • Exercite-se sempre

Por mais que seja uma regra bastante óbvia, se exercitar regularmente é necessário, principalmente no período matutino, onde estamos mais despertos e gastamos mais energia.

  • Não comer muito na janta:

No período noturno, o ideal é não ingerir comidas gordurosas ou muito calóricas, optando por carnes brancas, vegetais, sementes oleaginosas e arroz integral.

  • Relaxe:

O Estresse faz com que muitas pessoas busquem na alimentação, uma forma de ter mais energia, para superar o cansaço, aumentando a ingestão de doces e frituras. Logo, o ideal é manter um estilo de vida relaxado.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

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