Detentos formam fila em porta de banco em Sorocaba para sacar benefício de “saidinha”, e assusta bancários
PUBLICIDADE

Detentos formam fila em porta de banco em Sorocaba para sacar benefício de “saidinha”, e assusta bancários

Redação

23 de outubro de 2019
Atualização:23 out 2019 às 10:06

Na sexta-feira (18), cerca de 300 detentos da Penitenciaria de Sorocaba, formaram fila em frente a uma agência bancária, para sacarem um benefício em dinheiro de dia das crianças.  A grande quantidade de detentos assustou os funcionários da agência e comerciantes locais. 

O caso aconteceu no bairro Além Ponte em uma unidade do Banco do Brasil. O benefício garantido pelo governo era em relação a “saidinha” do dia das crianças.   

Em meio ao caso alguns comerciantes vizinhos à agência bancária fecharam as portas no dia em que os detentos estiveram presentes no local. Segundo os comerciantes e lojistas, o medo tomou conta, e não havia policiamento pelo bairro no momento em que os detentos chegaram em grande quantidade para sacar o benefício. 

Os funcionários do banco também ficaram preocupados com a situação. O presidente do Sindicato dos Bancários da região, Júlio César Machado, falou sobre o medo dos funcionários da agência e dos comerciantes.  

“É complicado porque não há policiamento, então o sentimento é de apreensão. Sabemos de muitos casos onde a “saidinha” acaba sendo o momento onde eles praticam furtos e outros crimes”, diz. 

Júlio informou que o sindicato pretende conversar para que cheguem a um acordo com os bancos e também com as penitenciárias para que a segurança dos funcionários e moradores das regiões não seja afetada. 

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que a agência foi avisada que nesta saída temporária não haveria disponibilidade do carro-forte ir até a unidade. 

Sendo assim, a direção da unidade adotou o procedimento de fornecer aos reeducandos o valor de R$ 50 para que eles realizassem o deslocamento até a agência bancária que fosse mais conveniente a eles. 

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8M5n5lk2